San Martín de los Andes

Encravada no meio da cordilheira da provincia de Neuquen e beirando o lago Lácar, com pouco mais de vinte mil habitantes, San Martín de los Andes é uma vila muito charmosa, com várias opções gastronômicas espalhadas pela cidade, assim como, muitas opções para se hospedar, desde cabanas simples até hotéis cinco estrelas.

No verão, o lago Lácar fica cheio de pessoas para se banhar e também embarcar nos passeios de barco que saem dali.

Em torno de toda cidade também existem diversas trilhas que se pode fazer de bicicleta ou a pé, muitas delas levam a mirantes que se pode ver a cidade de ângulos incríveis!

E para quem tem fome de adrenalina, tem a opção de fazer mountain bike downhill no Cerro Chapelco, que fica a 20km do centro da cidade, onde é possível encontrar diversas lojas de bicicletas que oferecem opções para todos os gostos, assim como aluguel das mesmas e inclusive material para quem estiver afim de fazer cicloturismo pela região.

Já no inverno, as coisas mudam, diferente do verão onde todos celebram até tarde da noite e ocorrem diversos festivais na praça central, quando a estação fria chega, a neve cobre o cerro Chapelco e abre a temporada de ski. Com uma gama grande de pistas de diversos níveis técnicos, o Chapelco pode ser aproveitado por toda família, atendendo a todos os gostos, e também contando com aulas de ski, tanto particulares como em grupos.
Fim de tarde no lago Lácar:

Muito​ obrigado!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s